quinta-feira, novembro 23, 2006

10 Coisas que Quero do Meu Telefone!

(Fonte e maiores detalhes: http://radar.oreilly.com/archives/2006/11/ten_things_i_wa.html)

1. Que sincronize com minha lista de contatos de outros dispositivos (PC, Palm, Pocket PC, etc) de maneira transparente e que sejam priorizados de acordo com o histórico de comunicação que faço com cada um deles, assim como o Google os prioriza em sua lista de contatos.

2. Que seja integrado com outras formas de comunicação não-telefônica, como e-mail e instant messenger

3. Que eu possa configurá-lo e gerenciar minha rede social por um programa no PC, que possui mecanismos de gerenciamento mais sofisticados.

4. Que interopere com o Skype e outras tecnologias de VoIP

5. Que permita que eu faça aplicações simples (provavelmente através do programa no PC), como mensagens personalizadas ou menus de atendimento de acordo com o identificador de chamada

6. Que tenha sintetização de voz para que o telefone possa ler textos para mim, e também reconhecimento de voz para que eu possa ditar e-mails para o aparelho

7. Que parem de me cobrar por mensagens recebidas!

8. Que as operadoras não compitam entre si pelas torres de transmissão celular e trabalhem em parceria. É ridículo que haja lugares em que meu celular funcione e outros que não!

9. Prazos contratuais maiores como troca por desconto em aparelhos é uma boa medida, mas forçar prazos contratuais maiores somente para fazer uma migração de plano, como fazem algumas operadoras, incentiva que eu mude de operadora!

10. Trabalhar com os fabricantes de aparelhos para padronizar as fontes de energia... não faz sentido cada um da família ter que levar seu próprio carregador quando poderíamos todos compartilhar o mesmo

Nenhum comentário: