Verizon Wireless vai oferecer YouTube em celulares nos EUA
A Verizon Wireless anunciou hoje que oferecerá vídeos do YouTube em celulares nos EUA a partir de dezembro. A iniciativa seria uma aposta para aumentar as assinaturas de seus serviços para celulares.
O YouTube afirmou que o acordo vai expandir sua atuação para os celulares. A empresa não revelou os termos financeiros do negócio.
A Verizon Wireless, empreendimento da Verizon Communications e da Vodafone, tem apostado em mensagens de texto e em serviços avançados (como música e vídeo em celulares) para motivar as compras de aparelhos --enquanto os preços de chamadas celulares continuam caindo.
Até agora, apenas uma minoria de usuários nos EUA usam serviços de entrega de vídeos em seus aparelhos.
A Verizon Wireless espera que a popularidade de vídeos caseiros do YouTube possa ajudar a aumentar o uso de seu serviço Vcast.
Segundo o acordo com o YouTube, os clientes assinantes do Vcast (por US$ 15) poderão usar o celular para assistir a conteúdos publicados pelos usuários do site YouTube.
O YouTube afirmou que o pacto será exclusivo com a Verizon é por um curto período. A companhia não disse quando estará livre para novos acordos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário